Para estar no lugar certo, na hora certa, você precisa estar atento e aberto às oportunidades

dominos e chapolin sincero doando pizzas para moradores de rua

Faz parte do trabalho de growth hacking simplesmente estar atento às oportunidades que surgem pelo caminho. O caso analisado aconteceu no instagram.

O perfil @chapolinsincero fez um post falando das pizzarias que só abrem à noite e o time de social media da Domino’s comentou:

post Chapolin Sincero falando das pizzarias que só abrem a noite. Toda hora é hora de comer pizza.
a Pizzaria Domino’s comenta e o Chapolin Sincero responde propondo um desafio.

O time da Domino’s não perdeu tempo. Além de aceitar o desafio, propôs a hashtag #ChapolinChallenge entrando na brincadeira do momento: #10yearsChallenge, mostrou a produção das pizzas e ainda colocou uma pessoa fantasiada de Chapolin.

Ao final, ainda chamou concorrentes para entrar na brincadeira

Ok, essa é a história bonitinha que cita as brincadeiras e respostas, mas vamos aos números para identificar alterações de comportamentos:

O perfil da Domino’s no instagram saiu de um crescimento médio de pouco mais de 100 novos seguidores por dia para quase 10 mil (até o momento desse post)

Um trabalho que resultou em um valor de marca agregado, posicionamento social, diversão, posicionou mais uma vez a marca como “a maior do mundo” e ainda conseguiu números diretos de seguidores da marca.

E você? Tem estado atento às oportunidades que surgem pelo caminho? Já passou por oportunidades e soube aproveitar?

Deixe uma resposta